quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Recomeçando

Colidiu comigo uma sensação que havia adormecido há muito tempo. Para ser sincera, nem sei se alguma vez foi desperta. Sei só que veio veloz e se arrebatou ao meu encontro. Espero que não se parta com a mesma velocidade com que veio. É tudo tão inédito! Meus olhos conseguiram mesmo quando eu jurava que não eram capazes - encontraram uma nova beleza para admirar. Foi sem esforço algum que eles brilharam ao conhecer um novo objeto de apreciação. Garanto que até mesmo conseguiram desvanecer um pouco da antiga imagem que os aprisionavam. O que anteriormente era a visão mais bela tornou-se um pouco opaca, mais distorcida. E se a distorção tender a aumentar, logo esquecerei minha antiga contemplação. Outra novidade para mim foi a facilidade de sorrir. Nada era forjado. Autenticidade envolvia minhas atitudes e eu poderia respirar sem sentir a pressão contra o meu peito. Sentava-me ao lado de um novo alguém que mesmo sem nem me tocar conseguia me confortar. Meus ouvidos agora são atentos a novos sons, a uma nova voz e a uma nova respiração. A batida que me interessa palpita agora no peito de outra pessoa. E até mesmo em minhas imaginações surgem novas idéias e tão mais prováveis. Tudo que eu tive de fazer foi estender as mãos que estavam atadas. Não demorou muito para que viessem com a chave que me desfaria prisioneira. Liberdade. E agora, sem algemas, sem estar amarrada ou me sentir obrigada, cabe a mim tomar minhas próprias decisões. Posso por fim, enxergar algo além do que me era permitido. Posso também ouvir, sentir e sorrir para qualquer coisa que eu quiser. É como se eu estivesse vendo o mundo pela primeira vez. Além das grades daquela cela que eu mesma me enfiei. Agora cabe a mim juntar coragem e enfrentar uma nova história. Da qual o passado é eliminado e por fim recebe um fim. Um novo capítulo para mim do qual somente os novatos serão meus protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cafézinhos