sexta-feira, 18 de junho de 2010

Controvérsias.


Um dia a gente (falando como se fossem todos, mas é exclusivamente a uma pessoa) percebe que tudo se vai.
Que aquele amigo da escola que a gente contava todos os segredos e que realmente o amava, desaparece. Não porque esqueceu de você mas porque tomou um rumo tão extraordinariamente contrário, que ao encontrarmos, acabamos por não reconhece-lo; se é aquele que sabia de toda nossa vida, se é aquele que podíamos chorar no ombro, ligar de madrugada.
Não, não é mais. Ele mudou, você mudou.
Outro dia a gente percebe que o seu primeiro namorado, aquele no qual fez de você uma mocinha, que queria casar e ter filhos, que cuidava de ti como se fosse a primeira e última pessoa do mundo, irá casar por esses dias e não eis convidada, porque já faz tanto tempo que você ficou na passado, que por mais que dentro dele ainda exista amor por ti, não eis mais alguém que faça parte da sua vida, porque agora ele tem uma família a construir, e amores passados podem atrapalhar o seu caminho.
Ele sabe que o passado atrapalha no presente.
Nesses dias, aquela sua tia que você tanto admirava, que era o seu ponto de inspiração, não significa mais tanto. Você acabou crescendo e ela foi se tornando chata. Não ligas mais no aniversário nem acha que em qualquer situação poderá contar com ela, por vez, você não é mais a sobrinha preferida.
Você cresceu, e a maioria de seus objetivos foram mudando, suas caracteristicas, sua personalidade.
Numa sexta-feira a tarde sua mãe sai pra fazer compras no supermercado. Você acaba por perceber que nada daquele negócio de escolher shampoo e condicionador, de roubar iogurtes de lojas e tomar chá com açúcar não lhe deixam mais tão feliz quanto antes. Preferes dormir ou esperar que ela venha ao menos com pão e queijo pra matar sua fome do último dia da semana.
Daí você para e pensa como as coisas mais simples vão perdendo a graça, o que é uma pena, mas seu corpo não consegue mais acompanhar.
Depois chega alguém, um alguém que foi o único ser humano capaz de te fazer sentir amor de homem e mulher, amor que não se restringiu apenas pela pessoa que ele é, mas pela pessoa que você quer que ele seja pra você, e te obriga a parar. Alguém mais consciente e maduro que te manda seguir um norte contrário ao dele. Então você tem que pegar todo amor que sentia e guardar numa caixa escura com a tampa que mais parece um tabuleiro de xadrez.
Percebe que, às vezes, o amor não é o bastante para solucionar todos os problemas do mundo.
E ele diz: "Se nós tivéssemos nos encontrado em outros tempos, seria perfeito" ( porque isso tem que acontecer com tantas mulheres? )
Então você para e pensa:
"Se nós tivéssemos nos encontrado daqui a cinco anos, nós nunca teríamos ficado juntos, nós nunca teríamos sido amigos, nós nunca teríamos nos amado".
Porque as coisas estão acontecendo agora e as pessoas mudam.
Se eu pudesse, minha tia ainda seria a melhor, meu primeiro namorado ainda me ligaria todos os dias, minha melhor amiga do terceiro ano ainda respondia meus e-mails, eu ainda iria toda sexta fazer compras com minha mãe como se fosse a melhor coisa do mundo. Mas as coisas mudam, nós mudamos, nós não temos controle sobre isso.
Então porque temos que desperdiçar tanto tempo e tantas pessoas quando ainda a temos? Quando escutamos aquela velha frase clichê 'Viva como se fosse o último minuto', não significa que você pode morrer engasgado quando for chupar chiclete daqui a quatro horas, mas que assim que você se despedir de você mesmo hoje a noite, quando for dormir, talvez amanhã acordes diferente, seus amigos acordem diferentes e aquele dia, que foi embora como um dia qualquer, tenha sido o último que você foi tão amada, que você amou tanto. As pessoas mudam numa dimensão tão grande que ninguém mais pode se ater a um relacionamento( em todos os sentidos) como se fosse para sempre. Deves viver profundamente o que está acontecendo agora, porque amanhã? Ah, amanhã é amanhã, e quem garantes que estaremos aqui ainda, com amor, com vontade? Então deves ir em busca até o fim, até mudar junto, até não dar mais, porque um dia qualquer, realmente não dará mais, e não porque tu queres nem porque eu quero, nem porque alguém há de querer, mas porque um dia, um dia, um dia... nós mudaremos e nada mais será igual.
Enfim,
Nada.

2 comentários:

  1. Textoo tirado do blog:
    http://telephone-semfio.blogspot.com/2010/06/sentido.html#comments
    beijos

    ResponderExcluir
  2. A mudança é essencial, né? Acho que mudados, pra sempre tentar melhorar. Concordo em cheio que o passado só os atrapalha, nos faz ficar pra trás..Complicado!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Cafézinhos