quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Amanhã...



Apenas amanhã, quando você acordar, se olhe no espelho e se auto elogie. Apenas por um dia não enxergue os seus defeitos, se você está gordo ou magro demais, se o seu cabelo deveria ser liso ou cacheado, loiro ou moreno, mas veja o que você tem de melhor. Enxergue o ser humano dotado de virtudes e qualidades que está bem a sua frente, e sorria para si mesmo com orgulho do que vê.
Apenas amanhã, quando estiver indo a faculdade, trabalho – ou aonde quer que seja – faça uma rota diferente do seu rotineiro. Procure observar o que você nunca antes reparou por estar mergulhado demais em suas preocupações e pensamentos. Tire suas ações do “modo automático” – porque é exatamente desse modo que você passa a maior parte do seu tempo, executando as coisas de forma mecânica e inconsciente.
Apenas por um dia pare um instante o que estiver fazendo, olhe através da janela e observe como as árvores dançam com o balançar do vento. Observe as nuvens no céu e como é engraçado os formatos que podemos atribuir à elas. Já parou para observar os detalhes de uma flor? Como são graciosas, coloridas e delicadas. Repare como é linda e perfeita a natureza, quanta graciosidade ela lhe oferece, mas infelizmente você mal para pra observá-la. Feche os olhos por uns instantes e sinta a sensação do vento tocando a sua pele, como ele envolve o seu corpo e que sensação agradável e maravilhosa ele lhe transmite.
Ao menos amanhã procure cumprimentar as pessoas ao seu redor de forma diferente. Surpreenda-as com um abraço, um beijo ou um elogio. Diga às pessoas mais próximas o quanto gosta delas, e repare suas reações de surpresa em resposta. Garanto que elas nunca se esquecerão das suas palavras de carinho e como você as fez sentir. Um dia muitas delas já não estarão mais com você, e é aí que você se lembrará desse momento. Momento de pequenos detalhes, mas que fazem grandes diferenças!
Apenas no próximo dia procure fazer algo inusitado, mude a sua rotina! Vá ver o alvorecer do final da tarde, caminhar no calçadão, rolar com o seu cachorro no chão, tudo vale!
Sinta o viver em cada momento. Aprecie a sensação de andar com os pés descalços; o gosto do alimento; o toque da água escorrendo pelo seu corpo; a sensação de beijar a pessoa que você gosta, de senti-lá.
E apenas amanhã, no final do dia, depois de tudo isso, pare e perceba como você se sente. Junte as suas mãos, olhe para o céu, e agradeça pelo bem mais precioso que Deus lhe deu – que é a sua vida. E diga para si mesmo que no outro dia, apenas no próximo dia, ele não vai ser apenas mais um que passará pela sua vida. Você não será o mesmo, nem as próximas 24 horas seguintes.

Um comentário:

  1. Juro que tenho agradecido, juro que tenho tido fé, que tenho me esforçado ao máximo, e tentado ser bem feliz, com as pequenas coisas que nos são dadas do dia-a-dia. Mas falta algo, algo me falta. Será que é em mim, ou coisa que quero captar em outro alguém?
    Lindo post, guria!
    Beijoca

    ResponderExcluir

Cafézinhos