segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Explosões





"
Não tenho nada a ver com explosões. Também não faço muito barulho, ainda que seja no silêncio que nos arrebentamos.
Tampouco tenho a ver com o espaço sideral, com galáxias ou mesmo com estrelas. Preciso estar firmemente pousada sobre algo — tenho medo da falta de gravidade.
Não tenho nada a ver com o mato, com o meio da selva, com raízes que brotam do chão e me fazem tropeçar, cair com o rosto sobre folhas e gravetos feito uma fugitiva dos contos de fada, a saia rasgando pelo caminho, a sensação de ser perseguida.
Não tenho nada a ver com boate, com o som alto impedindo a voz, com a sensualidade comprada em shopping, com o ajuntamento que é pura distância, as horas mortas desgastando o rosto, a falsa alegria dos ausentes de si mesmos.
Não tenho nada a ver com o que é dos outros, sejam roupas, gostos, opiniões ou irmãos, não me escalo para histórias que não são minhas, não me envolvo com o que não me envolve. Se é caso sério eu me dôo, se é bobagem eu me abstenho, tenho vida própria e suficiente pra lidar, sobra pouco de mim para intromissões no que me é ainda mais estranho do que eu mesma.
Não tenho nada a ver com cenas de comerciais de TV, sou um filme sueco, uma comédia britânica, um personagem que esquece a fala, nada possuo de floral, sou apenas fácil.
Não tenho nada a ver com igrejas, rezas e penitências. Nada tenho a ver com não gostar de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei.
Não tenho nada a ver com galáxia, mato, boate, a vida dos outros, os comerciais de TV e igrejas. Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto. "

Minto, tenho tudo a ver com explosões

[Martha Medeiros]

5 comentários:

  1. Ahhh, explosões são sempre bem vindas em nossas vidas.
    Beijokas!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Muito mais do que o material que nos cerca, deve nos definir o que preenche nosso interior, as explosões que nos trazem o que apenas sentimos e ao menos somos capazes de explicar! :)
    Um beijo !

    ResponderExcluir
  3. Tenho meus motivos pra acreditar que também tenho tudo a ver com explosões...
    Belíssimo texto!

    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Martha, digna de reconhecimento! Explosões são um pedaço de mim, que se divide em calmaria e agitação quase que intensa. Adorei.!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. O que vale mesmo, o que importa é o nosso interior, por fora so fica a "casca" e muita gente se importa mais com o exterior!
    E eu sou totalmente explosiva!


    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Cafézinhos